SAÚDE
23 de Fevereiro de 2016

COMO EMAGRECER COM LINHAÇA

 

A mais rica fonte de Ômega Três existente na natureza. Alívio dos sintomas da TPM e menopausa. E se você tá brigando com a balança, ela poderá ser uma grande aliada sua. Porém, não pense que emagrecer com linhaça é a mais surpreendente solução do momento. Claro que não é! Então, galerinha cheinha, tome tino na cabeça e faça uma alimentação correta adicionando a dita cuja sementinha que vai te ajudar e muito, começar o ano, terminar ele também; mais enxutinha... Ah! E sem o efeito sanfona...

COMO EMAGRECER:

Quem está de dieta para enxugar as gordurinhas ou procura manter uma alimentação balanceada, inevitavelmente vai ouvir falar que a linhaça deve ser incorporada ao cardápio. A sementinha é famosa no mundo inteiro por sua alta concentração de benefícios a saúde e também por ser uma poderosa arma na luta contra a balança. O alimento é rico em substâncias funcionais e armazena um potente manancial de vantagens para o organismo, como a prevenção do câncer, o alívio de sintomas da TPM e menopausa, o funcionamento do intestino, a ativação da memória e ajuda a na perda de peso. 

LINHAÇA EMAGRECE:

Cientificamente já foi comprovado que a linhaça ajuda a emagrecer. O consumo da semente diminui o apetite graças à alta concentração de fibras e outras substâncias que aumentam a sensação saciedade. De acordo com o endocrinologista Omar Botter, depois de ingerida, ela segura a fome e automaticamente minimiza o consumo de calorias.

 "Para PERDER PESO o ideal e consumi-la no café da manhã. Com a diminuição da fome a pessoa passa a comer menos ao longo do dia", diz.

A linhaça é recomendada também para pessoas que têm o intestino preguiçoso. A semente, se consumida integralmente, possui fibras. A ingestão delas aumenta a maciez e o volume do bolo fecal, o que resulta em um intestino regulado e uma considerável diminuição de gases intestinais, cólicas, inchaço e oleosidade na pele. Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater colesterol ruim (LDL) e a manter a saúde do coração em dia, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. A alta concentração dos ômegas 3 e 6 também favorece a produção das prostaglandinas, importante para remover o excesso de sódio nos rins, o que diminui a retenção de líquidos. "como emagrecer"

LINHAÇA NO CARDÁPIO:

Versátil, quando triturada no liquidificador, a linhaça vai bem com iogurte (prefira os desnatados), em saladas, com frutas e até no feijão. Por perder suas propriedades nutritivas ao longo do tempo, é aconselhável preparar a quantidade que será utilizada na refeição.

Para alcançar resultados positivos e não interferir no processo de absorção de nutrientes, ela deve ser consumida diariamente e em pequenas quantidades (uma ou duas colheres de sopa), de preferência no café da manhã ou no almoço, para reduzir o apetite. Já sob o ponto de vista nutricional, a linhaça fica melhor depois de ser levada ao forno.

E, já que você está se esforçando para incluí-la na dieta de forma responsável, evite tostá-la na frigideira: o fogo direto pode alterar suas substâncias benéficas. Para não enjoar da semente, há maneiras gostosas de consumi-la, como um mix com outras sementes e frutas oleaginosas (girassol, amêndoas e castanhas, por exemplo), em sucos, nos pães, tortas, bolos, massas e biscoitos.

“Como emagrecer: link deste video para ser compartilhado http://youtu.be/KArM0G9mN6I

SEMENTE DE LINHAÇA EVITA O EFEITO SANFONA E AJUDA NA PERDADE PESO: 

A linhaça é composta de proteínas, fibras alimentares, e, ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 2 e Ômega 3). É a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza.

"A linhaça age em nosso organismo como potente antioxidante e antinflamatório, prevenindo o envelhecimento das células e aumentando a atividade imunológica do organismo por ser rica em nutrientes que fortalecem o exercito de defesa do nosso corpo" afirma a nutricionista Dra. Andrezza Botelho da Silva.

O combate à inflamação é tão importante que ameniza os danos da exposição solar, toxinas do meio ambiente e até alguns agentes químicos. "Atua também na gordura corporal em especial na adiposidade abdominal, pois combate o processo inflamatório ocasionado pelo excesso de tecido adiposo que gera um processo inflamatório crônico" ressalta a nutricionista.

A linhaça também é rica em lignana, uma fibra que varre as toxinas do nosso organismo e ajuda no funcionamento intestinal. Ela pode ser ingerida moída, pois possui uma casca grossa que fica difícil muitas vezes de ser mastigada, além de trazer mais benefícios nutricionais do que a semente inteira. Para moer, basta colocar a semente de linhaça no liquidificador ou triturador por pouco tempo, até virar um pó mais consistente.

"A quantidade certa para ingestão da linhaça varia de paciente para paciente, mas de um modo geral quando suplementado no mínimo 1 grama dia ou 1 colher de sopa rasa do óleo de linhaça extra virgem" explica a Dra. Andrezza Botelho.

A nutricionista dá duas dicas bacanas para quem quer incluir a linhaça à alimentação:

1-Para o intestino funcionar bem: Deixe de molho 1 colher de sopa da semente dourada em ½ copo de água filtrada por 4 horas. Após esse período bater o gel formado com um suco de fruta.

2-Como molho de salada: 1 parte de óleo de linhaça para 2 partes de azeite extra virgem mais erva a gosto. Sempre que possível triture a semente para obter a farinha na hora do consumo, mantendo assim, íntegra a propriedade benéfica da linhaça.
Assista o vídeo sobre a ‘linhaça’ e suas funções, do Jornal Hoje: www.youtube.com/watch?v=uhtGDix5F6c

COMENTANDO: Imagine todo o dia de manhã, ao tomar o limão raspado inteiro que já informamos aqui, acrescentar a linhaça! Tanto faz: a dourada, ou a outra escurinha mesmo. Aliás, mude de vez em quando. Nem sempre existe  as duas no mesmo mercado, ao mesmo tempo.  A Chia também pode ser acrescentada. Para o seu suco de frutas, se for batê-lo, use tudo, menos a casca das frutas; para que você não perca as fibras das mesmas e não sobrecarregue seu organismo de frutose (só o líquido) que não é recomendado. Lembre que existe algumas frutas que pode muito bem, bater com a casca também. Peça orientações sobre isso tudo, à sua nutricionista ou um médico. 

 
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