SAÚDE
5 de Janeiro de 2017

DEZ VITAMINAS QUE TODA MULHER DEVE CONSUMIR

 

Minha mãe sempre dizia que tudo o que precisamos para ter uma vida saudável, e até remédios para nos curar, era da natureza que deveríamos tirar. Cresci ouvindo isso. E tenho que concordar com ela... Depois que comecei CONSUMIR  certas vitaminas contidas nesse post, sem nem conhecer este post ainda,  vi que ela tava coberta de razão.

Consumir é diferente de tomar. Kkkkk. Para mim, consumir é fazer parte todo o dia, ou quase todo o dia. Tomar, me dá a idéia de comprar comprimidos e tomá-los. E isso vai ser necessário também, pois depois de um determinado tempo, só a alimentação é ineficaz.

Os grãos, o limão, a couve, o espinafre, a cenoura, a cebola, o ovo, os vegetais verdes, fizeram muita diferença em minha saúde, de uns anos para cá. Sem contar que descobri uma vitamina, que estava muito em falta, em mim: a B9. Justamente aquela que previne a falta de memória, o Alzheimer, depressão, e câncer. Há pouco tempo, descobri que estava precisando e muito, da B7 que cuida dos cabelos, das unhas quebradiças, e colesterol.  Nas duas vezes, foi uma corrida para mudar meus hábitos alimentares. Ufaa... mas precisei tomar medicamentos para o colesterol. Tudo resolvido! Lição Aprendida!

Toda mulher, independentemente da idade, precisa consumir uma grande variedade de vitaminas.

Estas podem ser encontradas tanto em alimentos naturais como em suplementos.

A deficiência de vitaminas pode provocar vários problemas de saúde.

Por isso, neste post, vamos mostrar 10 vitaminas indispensáveis às mulheres:

1. Vitamina A:

Além de melhorar a pele e fortalecer os ossos, dentes e tecidos, a vitamina A é rica em antioxidantes.

Conheça outros benefícios:

– Faz bem às membranas mucosas

– Reduz os riscos de doenças crônicas

– Melhora a visão

– Retarda o processo de envelhecimento

– Fortalece o sistema imunológico

Algumas boas fontes de vitamina A são a cenoura, a batata-doce, a manga, o mamão, a couve, o espinafre, a manteiga e gema do ovo.

2. Vitamina B2:

Ela também melhora a imunidade do corpo, além de:

– Melhorar o metabolismo

– Aumentar a energia

– Aumentar o sistema imunológico

– Combater estresse, ansiedade e fadiga

O consumo regular de vitamina B2 evita vários problemas, como: dor na garganta, úlceras na boca, lábios rachados, cabelos secos, rugas e coceira na pele.

Os alimentos que contêm vitamina B2 são: iogurte, leite, vegetais verdes, fermentos, ovos, cereais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

3. Vitamina B6:

Ajuda na produção de hormônios e substâncias importantes para o cérebro, reduzindo depressão, perda de memória e problemas cardíacos.

Saiba mais:

– Ajuda a regular o nível de açúcar no sangue

– Evita anemia

Pode ser encontrada no feijão, carne, peixe, abacate, banana e nozes.

4. Vitamina B7 (biotina):

Esta é muito importante para o crescimento celular e a síntese de ácidos graxos.

Ela:

– Evita queda de cabelo

– Cuida da pele

– Trata as unhas quebradiças

– Fortalece os ossos

– Ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis

Encontre esta vitamina no peixe, batata-doce, cenoura, banana, melão, lentilhas, arroz e pimenta.

5. Vitamina B9 (ácido fólico):

Excelente para prevenir:

– Doenças cardíacas

– Pressão arterial elevada

– Alzheimer

– Depressão

– Câncer

Para obter esta vitamina, procure consumir folhas verdes escuras, suco de laranja, aspargos, melões, morangos, cereais, legumes, feijão e ovos.

É muito importante que as gestantes garantam a cota recomendada de vitamina B9 no organismo.

6. Vitamina B12:

Trata-se de mais uma vitamina muito importante que:

– Combate depressão

– Previne doenças cardíacas, perda de memória e anemia

– Mantém a saúde do sistema nervoso e a função cerebral

A falta desta vitamina causa irritabilidade, depressão e inchaço na boca e na língua.

Basta consumir queijo, ovos, peixe, carne, leite e iogurte, por exemplo.

7. Vitamina C:

Superconhecida por estimular a imunidade, mas ela também tem outras funções, como:

– Poder de cicatrização

– Evitar câncer e doenças cardíacas

– Estimular o crescimento de tecido e a formação de células vermelhas no sangue

Os alimentos fontes de vitamina C são: acerola, brócolis, laranja, limão, uva, pimentão, batata e morango.

8. Vitamina D:

É também muito importante, pois:

– Absorve o cálcio

– Fortalece os ossos

– Reduz o risco de esclerose múltipla, artrite e câncer

– Melhora a visão

– Combate a TPM

– Ajuda a normalizar a pressão arterial

A exposição de 10 a 15 minutos ao sol é o suficiente para adquirir vitamina D, além do consumo de peixe, leite e ovos.

9. Vitamina E:

Com o passar da idade, o corpo sofre algumas mudanças e o consumo regular da vitamina E alivia alguns desses sintomas.

Ela:

– Reduz o processo de envelhecimento

– Previne problemas cardíacos, catarata, perda de memória e câncer

Gérmen de trigo, avelãs, amêndoas, espinafre, margarina e óleo de girassol são alimentos recomendados para quem quer consumir vitamina E.

10. Vitamina K

Esta é outra vitamina que fortalece a imunidade, além de:

– Aumentar a energia do corpo

– Fortalecer os ossos

– Manter a coagulação do sangue normal

– Reduzir os riscos de doenças cardíacas

Consuma óleo de peixe, óleo de soja, folhas verdes e grãos integrais.

Observação: Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia, de cores variadas, dá para garantir as vitaminas essenciais.

fonte:http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/10-vitaminas-que-toda-mulher-deve-consumir-para-evitar-problemas-de-saude

COMENTANDO: COMECE O ANO BEM. MUDA TUDO! MAS, NUNCA FAÇA NADA SEM PEDIR A JUDA DE DEUS E CONVIDE-O A IR CONTIGO NESSA JORNADA DE NOVOS HÁBITOS. SEM DEUS NADA PODEMOS FAZER. NEM RESPIRAR! ENTÃO SEMPRE QUE ESTIVER COMENDO TAIS COISAS, AGRADEÇA A ELE E CRESÇA NA TUA FÉ, E SEJA UM VENCEDOR NA SUA SAÚDE E NA VIDA!

 

 
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